Presidente sugere ao Poder Executivo que seja feita distribuição da merenda escolar para as famílias das crianças que estão sem aula

por Câmara de Terra Nova publicado 24/03/2020 17h35, última modificação 15/07/2020 08h57
Bado ainda sugeriu que a Secretaria de Saúde providencie em caráter de urgência a compra de insumos em grande quantidade, bem como aquisição de aparelhos respiradores.

O Presidente da Câmara de Terra Nova, Bado David, publicou Nota Oficial e usou as redes sociais para, entre outras coisas, indicar à Secretaria de Educação do município que seja realizada distribuição da merenda escolar para as famílias das crianças, já que as aulas encontram-se suspensas devido ao caos causado pelo novo Coronavírus (Covid-19). Ele ainda sugeriu que os recursos gastos com transporte escolar também fossem convertidos em cestas básicas para distribuir com a população mais carente. O presidente colocou o Poder Legislativo à disposição do município para ajudar no que for preciso. "Estamos prontos para ajudar, seja para ajustes no orçamento público, seja para autorizar empréstimos, ou qualquer outra medida que dependa da Câmara de Vereadores", garante Bado.

No mesma nota, o presidente faz apelo para que as divergências políticas sejam deixadas de lado e que todos se unam em só próposito: vencer o Coronavírus. "Nesse momento não existe 'partido de cima' nem 'partido de baixo'. Nem oposição nem situação. Somos todos terranovenses", diz a nota parlamentar.

PIA DE HIGIENIZAÇÃO

Bado ainda anunciou a instalação de uma pia de higienização com sabão e outros produtos de higiene na parte externa do prédio da câmara onde a população poderá usar para lavar as mãos. Ele sugeriu que outros prédios públicos e estabelecimentos comerciais também instalem pia semelhante.

Ascom CMTM